Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A GreenYellow assinou um novo contrato com a Prime Energy que incluirá a construção de mais três usinas de energia. As novas fazendas fotovoltaicas contratadas, juntas, terão capacidade instalada de 16,93 MWp e produção anual de 34.800 MWh/ano.

Duas usinas serão construídas no estado do Piauí, nos municípios de Castelo do Piauí (6,80 MWp) e Lagoa do Piauí (6,74 MWp), enquanto a terceira estará localizada na cidade de Birigui (3,39 MWp), no estado de São Paulo. Os empreendimentos que serão implementados no estado piauiense estão dentro da área de cobertura da Equatorial PI e o do interior paulista pertence à região atendida pela CPFL Paulista.

A Prime Energy, que mantinha seu foco nos segmentos das grandes empresas varejistas e de telecomunicações, vê crescer seu modelo baseado na geração distribuída compartilhada. Segundo o CEO da companhia, Guilherme Perdigão, eles planejam operar 100 MWp de GD ainda em 2024.

Já o presidente da GreenYellow, Marcelo Xavier, acredita que o crescimento do mercado de GD compartilhada tem trazido muitos benefícios para a competitividade para esse segmento, multiplicando a oferta de energia mais barata, acessível e renovável em várias regiões do Brasil. E com isso a GreenYellow tem ampliado seus negócios e estabelecido parcerias-chave no âmbito da geração de energia solar.